Univasf aprova dissertações que abordam problemas na cultura escolar

Data de publicação: 2 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A coordenação do ProfSocio/Univasf recebeu duas apresentações públicas de Defesa de Dissertação de Mestrado na última terça-feira (05/05). A primeira webconferência foi realizada às 8h30 com o trabalho do discente Demétrio Cardoso da Silva, intitulado Ensino de Sociologia e a Cultura Escolar Militarizada: análise das práticas de ensino de Sociologia no Ensino Médio do CPMAV em Juazeiro-BA. A  banca examinadora foi composta pelo orientador, prof. Nilton de Almeida Araújo, a examinadora interna, profª. Vanderléa Andrade Pereira e o examinador externo de outro programa da instituição, prof. Marcelo Silva de Souza Ribeiro.

A outra Defesa de Dissertação retratou uma realidade invisibilizada no ambiente escolar.  Automutilação entre adolescentes: uma análise sociológica no ambiente escolar e o caso do Girassol, da discente Ana Carla Castro Bombonati foi apresentada às 14h da tarde para o orientador, prof. Alenxandre Henrique dos Reis; o examinador interno, prof. Delcides Marques e a examinadora externa, profª. Erica Hofling Epiphano. Ambas as defesas obtiveram aprovação e os concluintes, o título de Mestre em Sociologia.