UFCG/Sumé recebe trabalho sobre questão agrária e negritude

Data de publicação: 9 de agosto de 2021. Categoria: Notícias
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, coordena nesta sexta(13/11), às 14hs, Defesa de Mestrado intitulada A questão agrária e a formação do campesinato negro no município de Sumé PB: uma discussão com o ensino de Sociologia.
O trabalho de conclusão de curso articula interfaces entre o ensino de Sociologia e as problemáticas sociais do campo na população negra, de iniciativa da mestranda Tamires da Costa e Silva.  A orientação da dissertação ficou a cargo do Prof. Dr. Faustino Teatino Cavalcante Neto.
O corpo docente convidado para a Banca foi o Prof. Dr. Isaac Alexandre da Silva como examinador interno e o Prof. Dr. José Nascimento França, na condição de examinador externo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O membro externo integra o departamento de Serviço Social e coordena o Grupo de Pesquisa – Cultura, Identidade e Movimentos sociais.