UFC apresenta material didático sobre amizade

Data de publicação: 6 de agosto de 2021. Categoria: Notícias
A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga Banca de Mestrado para a próxima quarta (15/07), às 15hs, sobre a produção de material didático com o tema Um fascículo de Sociologia sobre amizade para estudantes da escola Diva Cabral.

A pesquisa estruturada em questionários e entrevistas do aluno Kelton Medeiros Teles teve como objetivo a produção de material complementar a partir da elaboração de questionamentos realizados pelos próprios alunos e professores.Os questionários interrogavam acerca de qual conteúdo sociológico e quais perguntas devem ser abordados em um livro didático para o ensino médio.

No trabalho de conclusão consta revisão de literatura destacando os desafios e possibilidades da Sociologia nos livros didáticos, a produção de currículos, os usos do livro em sala de aula, os caminhos da pesquisa e no último capítulo, o fascículo sobre a amizade.
A Banca Examinadora será composta pela orientadora, Profª Celina Amália Ramalho Galvão Lima, a examinadora interna, Profª. Danyelle Nilin Gonçalves e o examinador externo do Departamento de Ciências Sociais da UFC, Prof. Alexandre Jerônimo Correia Lima.

O link da transmissão pública será disponibilizado próximo a data da realização da Banca.