UEL transmite Defesa sobre desigualdade de gênero nesta sexta

Data de publicação: 2 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

O trabalho de conclusão de curso Ensino de sociologia e desigualdade de gênero: uma análise dos livros didáticos de Sociologia do PNLD- 2018 será transmitido amanhã (15/05), às 14h30. A apresentação de Defesa de Mestrado é de autoria da discente Regiane Galdino da Silva, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Esta pesquisa analisa os livros didáticos de Sociologia (LDSs) aprovados no Programa Nacional do Livro Didático em 2018, com o intuito de compreender como a questão das desigualdades de gênero são abordadas e relacionadas com teorias e conceitos sociológicos mobilizados no conteúdo da disciplina de Sociologia, em especial a família, o trabalho e o Estado. Segundo a mestranda, o objetivo do trabalho é instrumentalizar os LDSs, sistematizando as partes que tratam dos fenômenos sociais relacionados a gênero; analisando as escolhas metodológicas e a relevância dos temas no que tange à diminuição da desigualdade de gênero.

A banca examinadora será composta pela orientadora, profª. Silvana Mariano, a examinadora interna, profª. Ileize Luciana Fiorelli Silva e o examinador externo, do departamento de Biologia da instituição, prof. Vinicius Colussi Bastos. Para assistir, clique aqui.