Seminário em Rede debate Diversidade no mês de setembro

Data de publicação: 27 de julho de 2021. Categoria: Notícias

O Seminário em Rede em parceria com o Sociolab está promovendo discussões sobre o tema Diversidade. A ideia surgiu para fomentar o debate com os bolsistas de iniciação científica do EREM Professor Cândido Duarte. Na próxima terça-feira (24/09), às 9h30, será debatido o tema Sexualidade com a coordenadora do Núcleo de Diversidades e Identidades Sociais (NDIS) da UPE, Nádia Patrizia Novena.

Na última quarta, foi realizado o debate sobre Raça, com a presença da professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Denise Botelho. Pertencimento étnico, processo de embranquecimento, perseguição contra as religiões afroindígenas, racismo e valorização da cultura afrobrasileira na educação foram alguns dos temas discutidos no primeiro encontro. O evento está aberto ao público e está sendo realizado na sala Gilberto Osório, no Campus Apipucos da Fundaj.

O Sociolab é um projeto de extensão do ProfSocio realizado pela Fundação Joaquim Nabuco. Em sua terceira edição, vem desenvolvendo atividades com alunos do ensino médio a partir de temáticas atuais.

Para saber mais sobre os projetos desenvolvidos no Sociolab Fundaj, entre no blog sociolabfundaj.wixsite.com/meusite e acompanhe as próximas novidades!