Roda de diálogo debate cultura e sociologia da arte nesta sexta

Data de publicação: 6 de agosto de 2021. Categoria: Notícias
No nono encontro do projeto Roda de Diálogo: as ciências sociais em movimento, o assunto desta sexta-feira (21/08), às 17hs será sobre a sociologia da arte como um campo de estudos das ciências sociais que observa processos de transformação cultural, política e econômica a partir da análise de obras, artistas e instituições. A organização do projeto é de iniciativa do Departamento de Ciências Sociais da UFCG em parceria com o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio).
A convidada Raíza Cavalcanti é Doutora e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atualmente atua como co-coordenadora do Núcleo de Sociologia da Arte e das Práticas Culturais da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade do Chile.
Nesse encontro, apresentará o campo de estudos mencionado e trará para a conversa um pouco de sua pesquisa mais recente, sobre transformações nos museus públicos do Chile, impulsionadas por um contexto de crise e levantes que têm sacudido nosso vizinho latinoamericano.
Venha conosco construir diálogos sociológicos! Aproveite, participe e se inscreva em nosso canal.