Realidade escolar através da Sociologia é tema de dissertação da UFCG

Data de publicação: 6 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Nesta quarta (05/08), às 14hs, a sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará videoconferência da Banca de Mestrado Relação entre evasão escolar, gênero e trabalho: O lugar da Sociologia na compreensão da realidade escolar.

O trabalho de conclusão de curso é de autoria do mestrando Flávio Jacinto Almeida sob orientação da Profª. Maria de Assunção Lima de Paulo. A dissertação está inserida na linha de pesquisa Educação, Escola e Sociedade.

A banca examinadora é formada pela examinadora interna, Profª. Tânia Régia Filgueiras de Oliveira e os examinadores externos, Profª. Maria da Conceição Mariano Cardoso Van Oosterhout, docente do departamento de Ciências Sociais da instituição e o Prof. Valdonilson Barbosa dos Santos, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade – NEGES.