ProfSocio inspira formação de GT no 7 ENESEB

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Mais um Grupo de Trabalho é divulgado na programação do 7° Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB) que acontece nos dias 08 a 10 de julho de 2021 .  O GT9 Formação de Professores/as e PROFSOCIO: Produção de conhecimentos e práticas de ensino de Sociologia na Educação Básica reafirma a importância do Programa como referência na área de atuação da educação.

A proposta do GT é levantar discussões acerca da formação inicial e continuada de professores/as, principalmente as que estão ocorrendo no Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional com a participação dos docentes da Rede, Prof. Joannes Forte da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), Profa. Ângela Lima da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Profa. Maria Valéria Barbosa da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O Grupo Temático receberá trabalhos com temas relacionados à formação inicial e continuada e à atuação de professores/as de sociologia na educação básica, sob a forma de pesquisa científica, elaboração de material didático, intervenção pedagógica, análise sobre a produção teórico-metodológica do ProfSocio e de outros programas de formação de professores/as, reflexões sobre a prática pedagógica do/a professor/a de sociologia na educação básica, dentre outros aspectos do processo de formação e atuação docentes.

A comunidade de egressos, discentes e docentes está convidada para realizar as submissões de trabalhos até o dia 08 de abril.  O tema desta edição é Os desafios do ensino de sociologia na educação básica: desigualdades, resistências e transformações promovido pela Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e organizado pela Universidade Federal do Pará.   Saiba mais através do site do evento.