ProfSocio da UFC organiza debate sobre a BNCC e o ensino de sociologia

Data de publicação: 30 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira (08/11), a Universidade Federal do Ceará sediará a mesa “A BNCC e o ensino de sociologia” a partir das 14h30, no Auditório Luiz de Gonzaga, Centro de Humanidade III. O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) em parceria com o Laboratório de Estudos em Política, Educação e Cidade (Lepec/UFC)  promovem a realização e coordenação do evento.

O Estado do Ceará iniciou recentemente consulta sobre o Documento Curricular Referencial (DCRC).  Neste sentido, o objetivo do evento é informar, capacitar e despertar a comunidade acadêmica e professores da Rede Pública estadual para o debate sobre os arranjos curriculares a serem implementados e a relação com os processos de ensino e aprendizagem de Sociologia.

Os participantes da mesa são o Dr. Williams Lopes, professor do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio/UFC); Me. Paulo Venício, professor da rede pública estadual e coordenador da área de Ciência Humanas da BNCC do Ceará e a Me. Veirislene Lavor, professora da rede pública estadual e redatora do componente curricular Sociologia da área de Ciências Humanas.

A arte do cartaz é de Euvaldo de Barros Lima Filho, da graduação em Ciências Sociais e bolsista do Lepec.