ProfSocio da Fundaj debate o novo currículo de Sociologia do Ensino Médio

Data de publicação: 27 de julho de 2021. Categoria: Notícias

O evento  Currículo em Debate: Perspectivas para as Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em Pernambuco inicia as discussões com a sociedade civil das novas mudanças curriculares na educação básica. A associada do ProfSocio, Fundação Joaquim Nabuco, disponibilizará no dia 30 de setembro, a partir das 8h30, o Auditório João Cardoso Ayres, no campus Derby, em Recife,  para a realização das atividades.  O objetivo é discutir o novo currículo de Sociologia nesse estado tendo como referência a reformulação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), prevista para ser implementada em 2020.

O debate terá a participação de representantes da Secretaria de Educação de Pernambuco (SEDUC/PE) com a interlocução dos professores e alunos da associada do ProfSocio/Fundaj. O evento é aberto ao público. Para participar da oficina deliberativa “Reforma curricular e o lugar da Sociologia na escola”, inscreva-se aqui.  Essa oficina se propõe à produção de um texto coletivo com a elaboração de proposições de estudantes e professores da área sobre o tema a ser encaminhado à Secretaria.