Professores ProfSocio publicam artigo na Revista Brasileira do Ensino Médio

Data de publicação: 16 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Os professores Alexandre Zarias, Darcilene Gomes e Wilson Fusco, do ProfSocio na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), tiveram artigo publicado na Revista Brasileira do Ensino Médio (RBRAEM). O trabalho “Professores de sociologia do ensino médio do Nordeste: cenários de adequação docente a partir dos Censos Escolares (2013 e 2019)” integra o quarto volume de 2021 e buscou avaliar a adequação da formação inicial para a docência de professores e professoras de Sociologia do Ensino Médio no Nordeste com base nos microdados dos Censos Escolares. O artigo completo pode ser acessado por aqui.

Sobre a RBRAEM: A Revista Brasileira do Ensino Médio divulga trabalhos de pesquisas sobre os diversos aspectos que envolvem o campo da educação no Ensino Médio, buscando fomentar o debate plural nos âmbitos científico e social. O periódico é destinado a pesquisadores, educadores e demais interessados na pesquisa sobre educação e Ensino Médio.