MultiHlab oferece curso de uso de tecnologias digitais e métodos inovadores na educação

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Sem categoria

Laboratório Multiusuários em Humanidades do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional da Fundação Joaquim Nabuco abre inscrições para o curso online gratuito “multiHexperiências”. O curso está confirmado para ser realizado em duas turmas, entre março a abril  e maio a junho.  O objetivo do curso é o compartilhamento de protótipos para usos de tecnologias digitais na escola, contribuindo na capacitação docente e de licenciandos na área de Humanidades com a introdução de 6 encontros síncronos pelo Google Meet.

O primeiro encontro tratará a respeito das tecnologias digitais baseadas nas multiHexperiências e em observância a nova Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio. No segundo encontro, o enfoque será sobre a iniciação científica no ensino médio a partir dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio do Laboratório de Sociologia – SocioLab Fundaj que foram desenvolvidos e contaram com a parceria do multiHlab.

No encontro 3 e 4 do curso, os temas serão o Teatro Social dos Afetos como método para trabalhar o tema da violência na escola e a linguagem audiovisual para o pensamento crítico com a utilização de oficinas para a produção de filmes de forma acessível, respectivamente. O potencial das redes sociais para expressar a voz da juventude e a gamificação como metodologia ativa correspondem aos últimos encontros desse curso de formação a docentes.

O multiHlab atua há 3 anos em atividades de pesquisa, ensino e extensão para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de práticas pedagógicas e conteúdos didáticos multimodais voltados à formação de professores e à formação de redes de conhecimento entre estudantes da pós-graduação, graduação e educação básica.

Ao longo desse período,  o projeto que conta com o financiamento da Facepe desenvolveu o fomento do uso das tecnologias digitais na educação e a experimentação de metodologias inovadoras sob a ótica das Humanidades dentro das escolas da Rede Pública da Educação Básica da região metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Para saber mais informações e se inscrever, acesse aqui