Metodologias ativas é proposta no ensino de Sociologia em Banca da UFC

Data de publicação: 9 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A Aprendizagem Significativa de Sociologia a partir de Metodologias Ativas  foi a banca desta sexta-feira (02/10), às 10 hs, coordenada pela Universidade Federal do Ceará e apresentada pela mestranda Ana Carolina Silva Torres.

O trabalho de conclusão orientado pela Profª. Drª. Danyelle Nilin foi realizado na modalidade intervenção pedagógica com a aplicação de metodologias ativas como a “Roda de Conversa Sociológica” e “Sala de aula Invertida” na disciplina de Sociologia em uma escola de Juazeiro do Norte, Ceará.

A Banca Avaliadora foi formada pelos convidados da Rede ProfSocio, o examinador interno, Prof. Dr. Irapuan Peixoto Lima Filho e a examinadora externa da associada Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Profª. Drª. Viviane  Toraci Alonso de Andrade.