Maratona online de Defesas de Bancas de Mestrado UFCG/Sumé

Data de publicação: 2 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A Rede ProfSocio da Universidade Federal de Campina Grande, do campus Sumé transmitiu online webconferências de Defesa de Dissertação de Mestrado no dia 30 de abril com trabalhos dos mais diversos nas linhas de pesquisa da Rede.

Juventudes e escolarização: as vivências do ensino médio sob os seus jovens olhares”, da discente da Universidade Federal de Campina Grande, campus Sumé, Maria Alcilene Vitória Batista Aires foi apresentado às 14hs. A orientação da dissertação foi realizada pela profª Ivonildes da Silva Fonseca. A banca foi composta pelo examinador interno, prof. Valdonison Barbosa dos Santos e pela examinadora externa do campus de Campina Grande, a profª. Maria de Assunção Lima de Paulo.

Na modalidade intervenção pedagógica, o trabalho “Eu não disse a tu que não era só filme? O audiovisual no processo de ensino-aprendizagem da sociologia no ensino médio”, da discente Alany Araújo de Souza aconteceu às 15 horas com a formação da banca examinadora. O orientador Wallace Gomes Pereira de Souza, a examinadora interna, profª. Maria da Conceição Gomes Miranda e a examinadora externa, profª Denise Xavier Torres, da Universidade Acadêmica de educação no Campo (UFCG), foram os avaliadores da defesa.

No fim da tarde, às 17 horas, foi a vez da apresentação do trabalho “Cinema e sociedade: Um guia pedagógico para o ensino de sociologia na escola secundária brasileira” , da discente Daniella Florêncio Pereira Siqueira. A modalidade do Trabalho de Conclusão de Curso foi uma proposta de material didático. A banca avaliadora foi composta pelo orientador Rozenval Almeida e Souza, o examinador interno prof. Valdonison Barbosa dos Santos e a examinadora externa da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da UFCG, profª. Júnia Marusia Trigueiro de Lima.

A plataforma online que está sendo utilizada para realizar as videochamadas pela UFCG é a Jitsi.org