Intervenção Pedagógica: “Por que tão sério?’ O uso didático e pedagógico da produção cinematográfica do gênero super-heróis no ensino de Sociologia.”

Data de publicação: 31 de maio de 2023. Categoria: Materiais Pedagógicos

Os super-heróis estão prontos para invadir o mundo sociológico! Esse foi o tema da intervenção pedagógica elabora pelo Mestre Paulo de Tarso Servílio Filho. Com o objetivo de abordar as diversas formas do saber sociológico, Paulo relaciona as narrativas dos filmes de super-heróis com seu uso pedagógico e didático. Ele demonstra que é possível fomentar o raciocínio sociológico dos estudantes a partir das produções cinematográficas, filmes e séries.

Ficou interessado em saber mais? O link para acessar o trabalho completo: http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/585021