Intervenção Pedagógica: “A temática cultural e história Afro-Brasileira no ensino de Sociologia: Intervenção pedagógica em duas escolas do interior de Pernambuco”

Data de publicação: 31 de julho de 2023. Categoria: Materiais Pedagógicos

O mestre Lucio Mauro Lira de Lima abordou na sua intervenção pedagógica a temática história e cultura afro-brasileira no ensino de Sociologia, com foco em duas escolas da Zona da Mata Sul de Pernambuco.  Foi elaborado uma sequência didática, na qual o mestre construiu no plano de aula, em torno do eixo temático “Sociologia do negro brasileiro: aspectos históricos e sócio-culturais”. Dessa forma, busca verificar a viabilidade da utilização de sequências didáticas como caminho para implementar na sala de aula o ensino da temática história e cultura afro-brasileira no componente curricular de Sociologia.

Ficou interessado em saber mais? Acesse o link  http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/702966