I Encontro de Pós-graduação do ProfSocio/CSDA

Data de publicação: 30 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Amanhã, 05/12, a partir das 8h30, será realizado o I Encontro de Pós-Graduação do ProfSocio/CDSA, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, campus Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Encontro tem como objetivo propor um espaço de debate e disseminação dos trabalhos realizados pelos mestrandos sobre o ensino da sociologia e suas especificidades no contexto da região do Cariri.

Na programação, estão previstas pela manhã mesas-redondas que tratarão da formação docente e do contexto social em que a disciplina é ensinada. Durante a tarde, será destaque as estratégias da inserção de temais locais no ensino de sociologia e estratégias didáticas que versam sobre jogos, práticas pedagógicas, pesquisa, livros didáticos e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para um melhor ensino aprendizagem da sociologia na educação básica.

Confira a programação completa nos cartazes abaixo: