Fundaj convida para nova edição do Currículo em Debate

Data de publicação: 30 de julho de 2021. Categoria: Notícias

A nova edição do evento Currículo em Debate, promovida pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), convida todos para participarem da discussão sobre a versão preliminar do currículo de sociologia de Pernambuco nessa quarta-feira, 04 de março, a partir das 9h. Dessa vez, a região escolhida será a Zona da Mata Norte do estado.

A primeira cidade a receber essa 2ª edição será Vitória de Santo Antão. O encontro conta com a presença do Assessor Pedagógico da Secretaria de Educação de Pernambuco, Durval Paulo Gomes Júnior.  Ele responderá as questões formuladas pela docente Viviane Toraci e de um representante da nova turma do ProfSocio, organizadora da caravana que objetiva interiorizar a discussão sobre a elaboração do currículo de sociologia do novo ensino médio com a comunidade escolar e sociedade civil.

Na primeira edição, o evento aconteceu em Recife onde foram discutidas a implantação da BNCC no estado e a presença da Sociologia no currículo com a apresentação de sugestões e demandas pelo público presente durante a oficina deliberativa Reforma curricular e o lugar da Sociologia na escola.  O evento é gratuito e será sediado na Gerência Regional de Educação do município de Vitória,  localizado na rua Dr José Augusto, S/n Matriz.