Formação estágio docente é destaque em Defesa de Banca da UFC

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Hoje (25/02), às 14hs, a Defesa de Mestrado do discente Lucas Silveira Gimenes da Universidade Federal do Ceará (UFC) tratará sobre a formação inicial docente em Sociologia. A dissertação é intitulada Estágio Docente no Colégio Pedro II: o relato de professores e estagiários sobre o processo de estágio na instituição.

O objeto de pesquisa será o processo de estágio para iniciação à docência no Colégio Pedro II, situado no Rio de Janeiro, a fim de compreender as relações entre professores e estagiários e o impacto que essa atividade pode gerar para a formação de ambos os atores.

A orientação do trabalho foi realizada pela Profª. Drª. Celina Amália Ramalho Galvão Lima.  Os avaliadores da Banca serão o Prof. Luís Fábio Silva Paiva, avaliador da instituição e o Prof. Juarez Lopes de Carvalho Filho, representando a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).