Docentes do ProfSocio coordenam GT no 7 Eneseb

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

GT 17 Teorias e Métodos: Como fazer do ensino de Sociologia um campo de pesquisas? discutirá os pressupostos teóricos e as estratégias metodológicas em pesquisas acerca do ensino de sociologia no Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB) deste ano.  A Rede ProfSocio será representada com a participação de dois docentes, Prof. Alexandre Jerônimo Correia da associada Universidade Federal do Ceará (UFC) e Prof. Alexandre Zarias, da Fundação Joaquim Nabuco.

Práticas de ensino e aprendizagem da disciplina serão exploradas a partir de diferentes temáticas, tais como: história do ensino, currículo e conteúdos curriculares, experiências didáticas, materiais e livros didáticos, formação inicial e continuada de professores, perfil de estudantes e docentes, escola, juventudes, políticas educacionais, legislação, etc.

Com isso, o Grupo de Trabalho busca saber quais abordagens teóricas e metodológicas têm sido usadas nesses estudos que ganharam fôlego e passaram por um novo ciclo de institucionalização a partir do ano de 2008. Se a sua pesquisa estiver alinhada com a temática, envie já o seu resumo! As submissões vão até o dia 08 de abril no site do Eneseb