Defesa de dissertação sobre juventude e cultura geek na UFC

Data de publicação: 27 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Hoje, às 16 horas, será realizado a defesa da dissertação Cultura geek e construção de redes de sociabilidade e saberes: um estudo sobre protagonismos juvenis em Horizonte-CE, no Auditório do Departamento de Ciências Sociais, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O trabalho busca compreender os impactos e os desdobramentos da construção de ambientes de sociabilidades para a proliferação da cultura geek e como a Sociologia pode ser capaz de despertar as disposições necessárias ao desenvolvimento do protagonismo juvenil.

O autor Romário da Silva Santos trabalhou com políticas públicas voltadas a juventude no município de Horizonte através do Estação Juventude e concluirá o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional na instituição cearense, na linha de pesquisa Juventude e questões contemporâneas.