Debate sobre sociologia na educação reúne docentes do ProfSocio

Data de publicação: 6 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A Universidade Federal Rural de Pernambuco(UFRPE) promove live nesta quarta-feira (05/08) sobre a Sociologia no Ensino Médio. Está confirmada a participação da Coordenadora Nacional da Rede ProfSocio vinculada à Universidade Federal do Ceará (UFC), Danyelle Nilin Gonçalves e da coordenadora local do Mestrado na associada Fundação Joaquim Nabuco(Fundaj), Viviane Toraci.

O debate circunscreverá a nova periodização do currículo escolar e a permanência da sociologia no Ensino Médio a partir das condições históricas de descontinuidade e disputas em torno da disciplina. Também serão abordados a formulação atual da BNCC, a valorização da sociologia enquanto ciência, ser professor em tempos do movimento Escola Sem Partido e as condições de trabalho dos docentes nessa pandemia.

A mediação do debate será realizada pela docente adjunta de Ciência Política do Departamento de Ciências Sociais – DECISO desta instituição, Profª. Gabriella Maria Lima Bezerra.

Assista a live no Canal Ciências Sociais na UFRPE