Curso da Fundaj é destinado a licenciandos e docentes da Rede Básica

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Nova capacitação do ProfSocio/ Fundação Joaquim Nabuco tem como tema a Globalização e Ciências Humanas e terá 100 vagas direcionadas para a formação inicial e continuada de estudantes de licenciatura e docentes da educação básica na área de humanidades de todo o país. O curso é online e gratuito com início agendado para 16 de março.

Para fazer sua inscrição, é preciso comprovar estar cursando licenciatura, na área de Humanidades (Sociologia, Filosofia, História ou Geografia), ou estar exercendo atividade docente. Os interessados devem enviar documento comprobatório, seja o histórico escolar ou a declaração de exercício profissional.

Alexandre Zarias, um dos professores do curso, é Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da Fundaj. Ele coordenou o Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio (MPCS) da Fundaj e o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio). José Vando também irá ministrar as aulas do curso “Globalização e Ciências Humanas”. Ele tem pós-graduação a nível de especialização em Sociologia e é mestrando em Sociologia pela Fundaj.

“Esperamos receber no curso professores e alunos de licenciatura na área de Humanidades que possam fazer dessa experiência uma oportunidade não só de qualificação inicial e continuada de docentes, mas também de ampliação do leque de conhecimentos a respeito do tema da globalização para ser inserida nas atividades de sala de aula”, explica Alexandre Zarias.

Serviço:
Curso “Globalização e Ciências Humanas”
Professores: Alexandre Zarias e José Vando Moreira da Silva
Datas: de 16/03/2021 a 11/05/2021