Área do cabeçalho
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

Área do conteúdo

Corpo docente UVA

Data de publicação: 28 de março de 2019. Categoria: Sem categoria

Coordenação da Associada

Coordenadora: Diocleide Lima Ferreira

Vice coordenadora: Isaurora Cláudia Martins de Freitas

 

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Daniele Costa da Silva Educação, Escola e Sociedade

 

PROJETO ADAPTA: Gestão adaptativa do risco climático de seca como estratégia de redução dos impactos da mudança climática

Gerenciamento do Risco Climático para a Sustentabilidade Hídrica

 

Diocleide Lima Ferreira Educação, Escola e Sociedade

 

Projeto de Iniciação à Docência Integração Universidade e educação: Práticas docentes inovadoras e interdisciplinares

 

Francisco Alencar Mota Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil

O “novo ensino médio” e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil

 

Isaurora Cláudia Martins de Freitas Juventude e Questões Contemporâneas

 

Universitários Cotistas e os sentidos da Política de Cotas Raciais na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)

Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Culturas Juvenis (GEPECJU)

 

Ivaldinete de Araújo Delmiro Gèmes Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

Águias na Prisão: um Estudo de Caso sobre a prostituição feminina em Sobral/CE
 

Joannes Paulus Silva Forte Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

O Novo Ensino Médio e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil

Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil

 

Marcos Paulo Melo _  

_

Marcus Flavio Alexandre da Silva Educação, Escola e Sociedade

 

Uma Crítica Ontoestética da Literatura de Dostoiévski e Tolstoi no Período Pré-Revolucionário Russo

Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação, Estética e Sociedade (GPTREES- UECE)

Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação em Direitos Humanos

 

Maria Isabel Silva Bezerra Linhares Juventude e Questões Contemporâneas

Juventudes e subjetividades: expressividade e reinvenções de si por meio de escrituras autobiográficas nos espaços virtuais

Jovens Universitários e suas pelejas cotidianas no contexto de pandemia e pós-pandemia: um estudo sobre as condições de acesso e permanências no Ensino Superior na Macrorregião de Sobral, Ceará.

Tecendo caminhos investigativos a partir dos círculos de construção de paz: a Mediação de conflitos junto a professores e alunos de uma escola pública no município de Sobral, Ceará

Vidas em home office e a reinvenção da formação docente: labuta de professores em tempos de ensino remoto

Enlaces e desenlaces socioeducacionais: o ensino remoto e suas repercussões nas relações familiares na garantia do direito a educação

Mediações dialógicas e educativas com professores e jovens de Escolas Públicas Sobralenses: a pesquisa-ação na investigação e construção de uma cultura de paz

Juventudes, religião e espaço público: estudo sobre os sentidos de pertencimentos e experiências religiosas, sociabilidade e estilos de vida dos discentes do curso de pedagogia da UVA

Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Culturas Juvenis (GEPECJU)

Marina Leitão Mesquita Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

Diálogos entre Lélia Gonzalez e Guerreiros Ramos: Uma crítica ao eurocentrismo no pensamento social brasileiro

Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil

 

Nilson Almino de Freitas Juventude e Questões Contemporâneas

 

Visualidades e transmídias: Cartografia social, narrativas e imagens da periferia de Sobral/CE.

Visualidades e virtualidades: paisagem vernacular, narrativas e imagens urbanas e rurais da Região Metropolitana de Sobral – CE

Visualidades e virtualidades: paisagem vernacular, narrativas e imagens urbanas e rurais da Região Metropolitana de Sobral – CE

 

Rodrigo Chaves de Mello Rodrigues de Carvalho Educação, Escola e Sociedade

Teoria Política da Autonomia

Laboratório Permanente de Análises Políticas (LAPAP)

Rosângela Duarte Pimenta Educação, Escola e Sociedade Docentes LGBTs no Noroeste Cearense: Identidade, Trabalho e Resistência
Vinicius Limaverde Forte Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Diálogos entre Lélia Gonzalez e Guerreiros Ramos: Uma crítica ao eurocentrismo no pensamento social brasileiro

Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil

 

Acessar Ir para o topo