Coordenação da Associada
Coordenadora: Diocleide Lima Ferreira
Vice coordenadora: Isaurora Cláudia Martins de Freitas
DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETO (S) |
Daniele Costa da Silva | Educação, Escola e Sociedade |
PROJETO ADAPTA: Gestão adaptativa do risco climático de seca como estratégia de redução dos impactos da mudança climática Gerenciamento do Risco Climático para a Sustentabilidade Hídrica
|
Diocleide Lima Ferreira | Educação, Escola e Sociedade |
Projeto de Iniciação à Docência Integração Universidade e educação: Práticas docentes inovadoras e interdisciplinares
|
Francisco Alencar Mota | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil O “novo ensino médio” e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil
|
Isaurora Cláudia Martins de Freitas | Juventude e Questões Contemporâneas |
Universitários Cotistas e os sentidos da Política de Cotas Raciais na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Culturas Juvenis (GEPECJU)
|
Ivaldinete de Araújo Delmiro Gèmes | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Águias na Prisão: um Estudo de Caso sobre a prostituição feminina em Sobral/CE |
Joannes Paulus Silva Forte | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
O Novo Ensino Médio e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil
|
Marcos Paulo Melo | _ |
_ |
Marcus Flavio Alexandre da Silva | Educação, Escola e Sociedade |
Uma Crítica Ontoestética da Literatura de Dostoiévski e Tolstoi no Período Pré-Revolucionário Russo Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação, Estética e Sociedade (GPTREES- UECE) Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação em Direitos Humanos
|
Maria Isabel Silva Bezerra Linhares | Juventude e Questões Contemporâneas |
Juventudes e subjetividades: expressividade e reinvenções de si por meio de escrituras autobiográficas nos espaços virtuais Jovens Universitários e suas pelejas cotidianas no contexto de pandemia e pós-pandemia: um estudo sobre as condições de acesso e permanências no Ensino Superior na Macrorregião de Sobral, Ceará. Tecendo caminhos investigativos a partir dos círculos de construção de paz: a Mediação de conflitos junto a professores e alunos de uma escola pública no município de Sobral, Ceará Vidas em home office e a reinvenção da formação docente: labuta de professores em tempos de ensino remoto Enlaces e desenlaces socioeducacionais: o ensino remoto e suas repercussões nas relações familiares na garantia do direito a educação Mediações dialógicas e educativas com professores e jovens de Escolas Públicas Sobralenses: a pesquisa-ação na investigação e construção de uma cultura de paz Juventudes, religião e espaço público: estudo sobre os sentidos de pertencimentos e experiências religiosas, sociabilidade e estilos de vida dos discentes do curso de pedagogia da UVA Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Culturas Juvenis (GEPECJU) |
Marina Leitão Mesquita | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Diálogos entre Lélia Gonzalez e Guerreiros Ramos: Uma crítica ao eurocentrismo no pensamento social brasileiro Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil
|
Nilson Almino de Freitas | Juventude e Questões Contemporâneas |
Visualidades e transmídias: Cartografia social, narrativas e imagens da periferia de Sobral/CE. Visualidades e virtualidades: paisagem vernacular, narrativas e imagens urbanas e rurais da Região Metropolitana de Sobral – CE Visualidades e virtualidades: paisagem vernacular, narrativas e imagens urbanas e rurais da Região Metropolitana de Sobral – CE
|
Rodrigo Chaves de Mello Rodrigues de Carvalho | Educação, Escola e Sociedade |
Teoria Política da Autonomia Laboratório Permanente de Análises Políticas (LAPAP) |
Rosângela Duarte Pimenta | Educação, Escola e Sociedade | Docentes LGBTs no Noroeste Cearense: Identidade, Trabalho e Resistência |
Vinicius Limaverde Forte | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Diálogos entre Lélia Gonzalez e Guerreiros Ramos: Uma crítica ao eurocentrismo no pensamento social brasileiro Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil |