Coordenação da Associada
Coordenadora: Diocleide Lima Ferreira
Vice coordenadora: Isaurora Cláudia Martins de Freitas
DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETO (S) |
Daniele Costa da Silva | Educação, Escola e Sociedade |
PROJETO ADAPTA: Gestão adaptativa do risco climático de seca como estratégia de redução dos impactos da mudança climática
|
Francisco Alencar Mota | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil |
Isaurora Cláudia Martins de Freitas | Juventude e Questões Contemporâneas |
Juventudes, Educação Superior e Políticas Públicas
|
Ivaldinete de Araújo Delmiro Gèmes | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Águias na Prisão: um Estudo de Caso sobre a prostituição feminina em Sobral/CE |
Joannes Paulus Silva Forte | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
O Novo Ensino Médio e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil |
Marcos Paulo Campos Cavalcanti de Melo | Juventude e Questões Contemporanêas | Desdemocratização, Políticas Públicas e Agricultura Familiar: o caso do PRONAF
|
Maria Isabel Silva Bezerra Linhares | Juventude e Questões Contemporâneas |
Ciclos de Debate (Inter) Institucionais: pedagogia, identidade e formação. Trabalho Pedagógico e os Processos Sócioeducativos Desenvolvidos pelo Pedagogo no Campo Não-Escolar |
Marina Leitão Mesquita | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Hormônios a Flor da Pele: (trans)formações corporais e disputas identitárias entre travestis, transformistas e transexuais |
Nilson Almino de Freitas | Juventude e Questões Contemporâneas |
Programa: visualidades (formação e evento)
|
Rodrigo Chaves de Mello Rodrigues de Carvalho | Educação, Escola e Sociedade | Abaixo e á Esquerda: uma investigação teórico-empírica sobre as conexões entre a democracia e autonomia a partir das mobilizações de junho de 2013 no Brasil |
Rosângela Duarte Pimenta | Educação, Escola e Sociedade | Docentes LGBTs no Noroeste Cearense: Identidade, Trabalho e Resistência |
Vinicius Limaverde Forte | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | O “Novo Ensino Médio” e o Velho Neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular(2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil |