Área do cabeçalho
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

Área do conteúdo

Corpo Docente UFCG

Data de publicação: 28 de março de 2019. Categoria: ufcg

Coordenação das Associadas

Coordenadora de Campina Grande: Maria de Assunção Lima de Paulo

Coordenador do Campus Sumé: Paulo Cesar Oliveira Diniz

 

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Arilson Silva De Oliveira Educação, Escola e Sociedade

 

Projeto de Ensino de Graduação “Os Clássicos da Ciência Política” (2010)

A Civilização Proto-Védica. Uma nova perspectiva da História da Índia

Sociologia da Religião

HINDUÍSMO E BUDISMO EM MAX WEBER: a indologia da religião weberiana frente ao eurocentrismo alemão

Bruno Medeiros Roldão De Araújo Juventude e Questões Contemporâneas

 

A emersiologia e os processos de virtualização corporal nos jogos eletrônicos e no telespetáculo esportivo

 

Carolina Silva De Medeiros Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares  

Formação do professor e educação inclusiva: um estudo sobre práticas educativas (2015-2017)

 

Fabiano Custódio De Oliveira Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

O jogo didático no Ensino de Sociologia como potencializador no processo de ensino-aprendizagem para alunos surdos e ouvintes através da mediação

Faustino Teatino Cavalcante Neto Educação, Escola e Sociedade

 

O ensino de Sociologia entre os jovens da comunidade negra de Roça Velha (Camalaú-PB): um debate sobre a questão agrária e o campesinato negro

De noite a cerca anda: a grilagem de terra no município de Sumé-PB e sua relação com o conteúdo do livro didático para uma educação contextualizada

A relação entre questão agrária e Educação Contextualiza no município de Amparo-PB

A questão agrária no município de Monteiro-PB: problematizações no ensino de Sociologia

O campesinato negro do município de Sumé-PB: presenças e ausências no ensino de Sociologia

 

Isaac Alexandre Da Silva Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Processos de socialização e aprendizagem: a produção de material didático no Ensino médio
Ivonildes Da Silva Fonseca Juventude e Questões Contemporâneas

Juventude e Ensino Médio: olhares, perspectivas e desafios

Filhas e Netas de África: imagens de meninas e mulheres afrodescendentes e negras em livros divulgados no Programa A Cor da Cultura/ACDC (2014-2015)

José Marciano Monteiro Educação, Escola e Sociedade

 

Escola, cinema e educação: filmografia nordestina e ensino de sociologia

Formação de Professores e Ensino de Sociologia: trajetórias sociais e os dilemas da docência diante da precarização do trabalho semiárido brasileiro

 

Jose Maria de Jesus Izquierdo Villota Juventude e Questões Contemporâneas

 

Blindados na linha de fogo: A lógica da abstenção do consumo de drogas de jovens moradores em área de risco

Jose Maria Pereira da Nobrega Junior Educação, Escola e Sociedade

 

Os Homicídios no Nordeste Brasileiro

Democracia, violência e impunidade na América Latina

Comparando regimes políticos: a qualidade da democracia na América Latina

Luciano da Silva Educação, Escola e Sociedade

Etnofilosofia: os elementos afroperspectivistas nos livros didáticos de filosofia

Elementos da etnofilosofia nos livros didáticos de filosofia

Maria da Conceição Gomes de Miranda Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Utilização das tecnologias da informação e comunicação na formação continuada de professores da Rede Pública Municipal de Sumé (PB) e sua aplicação em sala de aula (2015-2016)
Maria De Assuncao Lima de Paulo Juventude e Questões Contemporâneas O acesso de jovens rurais formados pelo CDSA
Mario Henrique Guedes Ladosky Educação, Escola e Sociedade Trabalho e Globalização periférica no Brasil: um estudo comparativo em três setores produtivos
Melânia Nóbrega Pereira De Farias Juventude e Questões Contemporâneas

A identidade negra em perspectiva: leitura interdisciplinar da obra de Maria de Firmina dos Reis

Práticas pedagógicas a serem desenvolvidas durante as aulas de Sociologia numa perspectiva inclusiva com alunos surdos do Ensino Médio

 

Paulo César Oliveira Diniz Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Desenvolvimento, Natureza e Sociedade no Semiárido Brasileiro: desafios para o ensino de sociologia.
Rogerio Humberto Zeferino Nascimento Educação, Escola e Sociedade Elaboração de relatório antropológico sobre o Quilombo de Pedra d’Água – PB (2008-2009)
Rozenval Almeida E Sousa Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Observatório do Ensino de Sociologia na Escola Secundária Brasileira
Severino Jose De Lima Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Os Complexos Industriais e Portuários do Nordeste do Brasil: Impactos Sociais, Ambientais e Culturais
Sheylla De Kassia Silva Galvão Juventude e Questões Contemporâneas Identidade e violência de gênero: homofobia no ambiente escolar (2017-2019)
Tania Regia De Oliveira Juventude e Questões Contemporâneas Saberes e vivências sexuais na adolescência: despontando vozes e experiências de estudantes do Ensino Médio (2014-2015)
Valdonilson Barbosa Dos Santos Juventude e Questões Contemporâneas

Discursos masculinos sobre as práticas violentas de gênero no Cariri Ocidental Paraibano

A violência contra as mulheres em municípios do Cariri Paraibano em contextos rurais e urbanos em tempos de pandemia por coronavírus

Wallace Gomes Ferreira De Souza Juventude e Questões Contemporâneas Família, ruas e avenidas: sociabilidade e construção de gênero entre travestis/transsexuais em João Pessoa-PB

Acessar Ir para o topo