Coordenador de Campina Grande: José Maria de Jesus Izquierdo Villota
Coordenador do Campus Sumé: Paulo Cesar Oliveira Diniz
DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETO (S) |
Arilson Silva De Oliveira | Educação, Escola e Sociedade | HINDUÍSMO E BUDISMO EM MAX WEBER: a indologia da religião weberiana frente ao eurocentrismo alemão. |
Bruno Medeiros Roldão De Araújo | Juventude e Questões Contemporâneas | Interface Digital: a sociologia das tecnologias da informação e comunicação na escola. |
Carolina Silva De Medeiros | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Formação do professor e educação inclusiva: um estudo sobre práticas educativas (2015-2017).
|
Fabiano Custódio De Oliveira | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Produção de Recursos Didáticos no Ensino de Geografia para as Escolas do Campo. |
Faustino Teatino Cavalcante Neto | Educação, Escola e Sociedade | Produção de Recursos Didáticos no Ensino de Geografia para as Escolas do Campo. |
Isaac Alexandre Da Silva | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Processos de socialização e aprendizagem: a produção de material didático no Ensino médio. |
Ivonildes Da Silva Fonseca | Juventude e Questões Contemporâneas | Juventude e Ensino Médio: olhares, perspectivas e desafios. |
José Marciano Monteiro | Educação, Escola e Sociedade | Escola, cinema e educação: filmografia nordestina e ensino de sociologia. |
Jose Maria de Jesus Izquierdo Villota | Juventude e Questões Contemporâneas | Blindados na linha de fogo: A lógica da abstenção do consumo de drogas de jovens moradores em área de risco. |
Jose Maria Pereira da Nobrega Junior | Educação, Escola e Sociedade |
Os Homicídios no Nordeste Brasileiro. Democracia, violência e impunidade na América Latina. Comparando regimes políticos: a qualidade da democracia na América Latina. |
Luciano da Silva | Educação, Escola e Sociedade | Pensar Desde o Não-Ser: contribuição da filosofia da libertação de Enrique Dussel Para a compreensão do excluído no contexto da América latina. |
Maria da Conceição Gomes de Miranda | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Sociologia das Deficiências: o que é ser pessoa com deficiência no ensino médio? |
Maria De Assuncao Lima de Paulo | Educação, Escola e Sociedade | O acesso de jovens rurais formados pelo CDSAO. |
Mario Henrique Guedes Ladosky | Educação, Escola e Sociedade | Trabalho e Globalização periférica no Brasil: um estudo comparativo em três setores produtivos |
Melânia Nóbrega Pereira De Farias | Juventude e Questões Contemporâneas | A identidade negra em perspectiva: leitura interdisciplinar da obra de Maria de Firmina dos Reis. |
Paulo César Oliveira Diniz | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Desenvolvimento, Natureza e Sociedade no Semiárido Brasileiro: desafios para o ensino de sociologia. |
Rogerio Humberto Zeferino Nascimento | Práticas de Ensino | Imprensa Operária no Brasil e Pensamento Social Anarquista: dinamismo nas reflexões e instaurações. |
Rozenval Almeida E Sousa | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Observatório do Ensino de Sociologia na Escola Secundária Brasileira. |
Severino Jose De Lima | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Avaliação de Práticas de Ensino/Estágio na UFCG; 2008-2020. |
Sheylla De Kassia Silva Galvão | Juventude e Questões Contemporâneas | Representação e Representatividade da Mulher na Paraíba (PIBIC). |
Tania Regia De Oliveira | Educação, Escola e Sociedade | Sexualidade, Gênero e Direitos Humanos na Educação Escolar: uma experiência de extensão. |
Valdonilson Barbosa Dos Santos | Projeto Isolado | Discursos masculinos sobre as práticas violentas de gênero no Cariri Ocidental Paraibano. |
Wallace Gomes Ferreira De Souza | Juventude e Questões Contemporâneas | Roda de Diálogo: as ciências sociais em movimento. |