Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

Área do conteúdo

Corpo Docente UFCG

Data da publicação: 28 de março de 2019 Categoria: UFCG

Coordenador de Campina Grande: José Maria de Jesus Izquierdo Villota

Coordenador do Campus Sumé: Paulo Cesar Oliveira Diniz

 

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Arilson Silva De Oliveira Educação, Escola e Sociedade HINDUÍSMO E BUDISMO EM MAX WEBER: a indologia da religião weberiana frente ao eurocentrismo alemão.
Bruno Medeiros Roldão De Araújo Juventude e Questões Contemporâneas Interface Digital: a sociologia das tecnologias da informação e comunicação na escola.
Carolina Silva De Medeiros Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares
Formação do professor e educação inclusiva: um estudo sobre práticas educativas (2015-2017).
Fabiano Custódio De Oliveira Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Produção de Recursos Didáticos no Ensino de Geografia para as Escolas do Campo.
Faustino Teatino Cavalcante Neto Educação, Escola e Sociedade Produção de Recursos Didáticos no Ensino de Geografia para as Escolas do Campo.
Isaac Alexandre Da Silva Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Processos de socialização e aprendizagem: a produção de material didático no Ensino médio.
Ivonildes Da Silva Fonseca Juventude e Questões Contemporâneas Juventude e Ensino Médio: olhares, perspectivas e desafios.
José Marciano Monteiro Educação, Escola e Sociedade Escola, cinema e educação: filmografia nordestina e ensino de sociologia.
Jose Maria de Jesus Izquierdo Villota Juventude e Questões Contemporâneas Blindados na linha de fogo: A lógica da abstenção do consumo de drogas de jovens moradores em área de risco.
Jose Maria Pereira da Nobrega Junior Educação, Escola e Sociedade

Os Homicídios no Nordeste Brasileiro.

Democracia, violência e impunidade na América Latina.

Comparando regimes políticos: a qualidade da democracia na América Latina.

Luciano da Silva Educação, Escola e Sociedade Pensar Desde o Não-Ser: contribuição da filosofia da libertação de Enrique Dussel Para a compreensão do excluído no contexto da América latina.
Maria da Conceição Gomes de Miranda Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Sociologia das Deficiências: o que é ser pessoa com deficiência no ensino médio?
Maria De Assuncao Lima de Paulo Educação, Escola e Sociedade O acesso de jovens rurais formados pelo CDSAO.
Mario Henrique Guedes Ladosky Educação, Escola e Sociedade Trabalho e Globalização periférica no Brasil: um estudo comparativo em três setores produtivos
Melânia Nóbrega Pereira De Farias Juventude e Questões Contemporâneas A identidade negra em perspectiva: leitura interdisciplinar da obra de Maria de Firmina dos Reis.
Paulo César Oliveira Diniz Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Desenvolvimento, Natureza e Sociedade no Semiárido Brasileiro: desafios para o ensino de sociologia.
Rogerio Humberto Zeferino Nascimento Práticas de Ensino Imprensa Operária no Brasil e Pensamento Social Anarquista: dinamismo nas reflexões e instaurações.
Rozenval Almeida E Sousa Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Observatório do Ensino de Sociologia na Escola Secundária Brasileira.
Severino Jose De Lima Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Avaliação de Práticas de Ensino/Estágio na UFCG; 2008-2020.
Sheylla De Kassia Silva Galvão Juventude e Questões Contemporâneas Representação e Representatividade da Mulher na Paraíba (PIBIC).
Tania Regia De Oliveira Educação, Escola e Sociedade Sexualidade, Gênero e Direitos Humanos na Educação Escolar: uma experiência de extensão.
Valdonilson Barbosa Dos Santos Projeto Isolado Discursos masculinos sobre as práticas violentas de gênero no Cariri Ocidental Paraibano.
Wallace Gomes Ferreira De Souza Juventude e Questões Contemporâneas Roda de Diálogo: as ciências sociais em movimento.

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo