Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

Área do conteúdo

Corpo Docente UEL

Data de publicação: 27 de março de 2019. Categoria: UEL

Coordenação da Associada

Coordenadora: Ileize Luciana Fiorelli Silva

Vice coordenadora: Angela Maria de Sousa Lima

 

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Adreana Dulcina Platt Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

A despolitização Pela Estratégia da Gestão (II): A Contribuição da Tese de Dardot e Laval Para Uma Crítica À Sociedade e À Educação Contemporânea; Mais-Valor Relativo na Instituição Pública Pela Estratégia da Gestão (Ou A Desnaturalização da Escola Pública)

 

Angela Maria de Sousa Lima Educação, Escola e Sociedade

 

Problematização sociológica dos processos de institucionalização da política de formação inicial e continuada de professores da educação básica e do ensino superior em cinco IEES/PR: gestão e políticas curriculares nas licenciaturas

 

LENPES Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia

Angélica Lyra de Araujo Juventude e Questões Contemporâneas

 

A reforma do ensino médio pela lei 13.415/17: percursos e impactos na rede pública

 

Problematização sociológica dos processos de institucionalização da política de formação inicial e continuada de professores da educação básica e do ensino superior em cinco IEES/PR: gestão e políticas curriculares nas licenciaturas

 

Fabio Lanza Educação, Escola e Sociedade

 

Investigações sobre contextos e perspectivas do Ensino Religioso: a BNCC em Londrina e região

 

Ileizi Luciana Fiorelli Silva Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

A Sociologia no ensino médio após a publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos Estados

 

LENPES – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia

 

Marcia Rejania Lemos de Souza Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

A despolitização pela estratégia da Gestão(II): A contribuição da tese de Dardot e Laval para uma crítica à sociedade e à educação contemporânea
 

Margarida de Cássia Campos Juventude e Questões Contemporâneas

 

Fatores Sociopolíticos, Econômicos e Históricos de Implantaçãodo Sistema de Cotas no Ensino Superior Brasileiro; Políticas de Ação Afirmativa no Ensino Superior: o desempenho no espaço geográfico, em especial mercado de trabalho dos/as estudantes de cotas raciais formados na Universidade Estadual de Londrina de 2010 a 2016
 

Maria José De Rezende Educação, Escola e Sociedade

 

LENPES: Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia: formação inicial e continuada de profs. das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas s/ juventudes e desigualdades sócio educacionais (2015-2018)

 

Maria Nilza da Silva Juventude e Questões Contemporâneas

 

Ações Afirmativas na Universidade Estadual de  Londrina: acesso dos negros de quaisquer percursos escolares

 

Renata Schlumberger Schevisbiski Educação, Escola e Sociedade

 

O ensino de Ciência Política: temas, conceitos, autores e teorias

O Ensino de Sociologia em suas Múltiplas Dimensões. Elaboração de um Roteiro de Plano de Aula para a Disciplina de Sociologia no Ensino Médio: desafios e possibilidades (etapa 1)

LENPES – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia

 

Silvana Aparecida Mariano Juventude e Questões Contemporâneas

 

LENPES: Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia: formação inicial e continuada de profs. das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas s/ juventudes e desigualdades sócio-educacionais

 

Gênero e Interseccionalidades na questão do desenvolvimento: os desafios do Programa Bolsa Família para a quebra do ciclo intergeracional da pobreza (2015-2019)

 

Acessar Ir para o topo