Coordenação da Associada
Coordenadora: Ileize Luciana Fiorelli Silva
Vice coordenadora: Angela Maria de Sousa Lima
DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETO (S) |
Adreana Dulcina Platt | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
A despolitização Pela Estratégia da Gestão (II): A Contribuição da Tese de Dardot e Laval Para Uma Crítica À Sociedade e À Educação Contemporânea; Mais-Valor Relativo na Instituição Pública Pela Estratégia da Gestão (Ou A Desnaturalização da Escola Pública)
|
Angela Maria de Sousa Lima | Educação, Escola e Sociedade |
Problematização sociológica dos processos de institucionalização da política de formação inicial e continuada de professores da educação básica e do ensino superior em cinco IEES/PR: gestão e políticas curriculares nas licenciaturas
LENPES Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia |
Angélica Lyra de Araujo | Juventude e Questões Contemporâneas |
A reforma do ensino médio pela lei 13.415/17: percursos e impactos na rede pública
Problematização sociológica dos processos de institucionalização da política de formação inicial e continuada de professores da educação básica e do ensino superior em cinco IEES/PR: gestão e políticas curriculares nas licenciaturas
|
Fabio Lanza | Educação, Escola e Sociedade |
Investigações sobre contextos e perspectivas do Ensino Religioso: a BNCC em Londrina e região
|
Ileizi Luciana Fiorelli Silva | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
A Sociologia no ensino médio após a publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos Estados
LENPES – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia
|
Marcia Rejania Lemos de Souza | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
A despolitização pela estratégia da Gestão(II): A contribuição da tese de Dardot e Laval para uma crítica à sociedade e à educação contemporânea |
Margarida de Cássia Campos | Juventude e Questões Contemporâneas |
Fatores Sociopolíticos, Econômicos e Históricos de Implantaçãodo Sistema de Cotas no Ensino Superior Brasileiro; Políticas de Ação Afirmativa no Ensino Superior: o desempenho no espaço geográfico, em especial mercado de trabalho dos/as estudantes de cotas raciais formados na Universidade Estadual de Londrina de 2010 a 2016 |
Maria José De Rezende | Educação, Escola e Sociedade |
LENPES: Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia: formação inicial e continuada de profs. das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas s/ juventudes e desigualdades sócio educacionais (2015-2018)
|
Maria Nilza da Silva | Juventude e Questões Contemporâneas |
Ações Afirmativas na Universidade Estadual de Londrina: acesso dos negros de quaisquer percursos escolares
|
Renata Schlumberger Schevisbiski | Educação, Escola e Sociedade |
O ensino de Ciência Política: temas, conceitos, autores e teorias O Ensino de Sociologia em suas Múltiplas Dimensões. Elaboração de um Roteiro de Plano de Aula para a Disciplina de Sociologia no Ensino Médio: desafios e possibilidades (etapa 1) LENPES – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia
|
Silvana Aparecida Mariano | Juventude e Questões Contemporâneas |
LENPES: Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia: formação inicial e continuada de profs. das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas s/ juventudes e desigualdades sócio-educacionais
Gênero e Interseccionalidades na questão do desenvolvimento: os desafios do Programa Bolsa Família para a quebra do ciclo intergeracional da pobreza (2015-2019)
|