Coordenador: Fábio Lanza
Vice coordenadora: Claudinei Carlos Spirandelli
| DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETO (S) |
| Adreana Dulcina Platt |
Educação, Escola e Sociedade Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
A despolitização Pela Estratégia da Gestão (II): A Contribuição da Tese de Dardot e Laval Para Uma Crítica À Sociedade e À Educação Contemporânea. Mais-valor relativo na instituição pública pela estratégia da ?gestão? (ou ?a desnaturalização da escola pública?) |
| Angela Maria de Sousa Lima |
Educação, Escola e Sociedade Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
A Sociologia no Ensino Médio Após a Publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos estados. Formação inicial e continuada de professores das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas sobre juventudes e desigualdades socioeducacionais.
Os relatórios do desenvolvimento (RDHs/PNUD/ONU) entre 1990 e 2015 e as prescrições de ações e de procedimentos para ampliar a segurança humana. |
| Angélica Lyra de Araujo |
Educação, Escola e Sociedade Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Os relatórios do desenvolvimento (RDHs/PNUD/ONU) entre 1990 e 2015 e as prescrições de ações e de procedimentos para ampliar a segurança humana. Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia. (LENPES). |
| Fabio Lanza | Educação, Escola e Sociedade |
LERR – laborátorios de estudos sobre as religiões e religiosidades: as religiões e suas transformações sócio-históricas. Práxis itinerante: novas perspectivas para as juventudes e populações vulneráveis. |
| Ileizi Luciana Fiorelli Silva | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
A Sociologia no ensino médio após a publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos Estados. Formação inicial e continuada de professores das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas sobre juventudes e desigualdades socioeducacionais. Inovações em Ciências Sociais na educação escolar: um estudo sobre os nexos contemporâneos entre formação docente e prática de ensino. Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia. (LENPES). |
| Marcia Rejania Lemos de Souza | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Análise aos Objetos de Estudo das Áreas de Conhecimento do Currículo: a língua portuguesa em execução. Mais-valor relativo na instituição pública pela estratégia da ?gestão? (ou ?a desnaturalização da escola pública?) |
| Margarida de Cássia Campos | ||
| Maria José De Rezende |
Educação, Escola e Sociedade Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares |
Os Relatórios do Desenvolvimento (RDHS/PNUD/ONU) Entre 1990 e 2015 e as Prescrições de Ações e de Procedimentos para Ampliar a Segurança Humana. Laboratório de pesquisa sobre o pensamento (do) político de Claude Lefort – Claude Lefort Lab. Formação inicial e continuada de professores das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas sobre juventudes e desigualdades socioeducacionais. |
| Maria Nilza da Silva | Juventude e Questões Contemporâneas | Ações Afirmativas na Universidade Estadual de Londrina: acesso dos negros de quaisquer percursos escolares. |
| Renata Schlumberger Schevisbiski | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Laboratório de pesquisa sobre o pensamento (do) político de Claude Lefort – Claude Lefort Lab. |
| Claudinel Carlos Spirandelli | Juventude e Questões Contemporâneas |
Escritores e Suas Obras: análises sociológicas sobre a produção cultural literária em Londrina (1950-2010). Intelectuais londrinenses e classe dirigente: entre origens, conversões e mecenatos (anos 1950-70). |
