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Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

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Corpo Docente UEL

Data da publicação: 27 de março de 2019 Categoria: UEL

Coordenador: Fábio Lanza

Vice coordenadora: Claudinei Carlos Spirandelli

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Adreana Dulcina Platt

Educação, Escola e Sociedade

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

A despolitização Pela Estratégia da Gestão (II): A Contribuição da Tese de Dardot e Laval Para Uma Crítica À Sociedade e À Educação Contemporânea.

Mais-valor relativo na instituição pública pela estratégia da ?gestão? (ou ?a desnaturalização da escola pública?)

Angela Maria de Sousa Lima

Educação, Escola e Sociedade

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

A Sociologia no Ensino Médio Após a Publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos estados.

Formação inicial e continuada de professores das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas sobre juventudes e desigualdades socioeducacionais.

 

Os relatórios do desenvolvimento (RDHs/PNUD/ONU) entre 1990 e 2015 e as prescrições de ações e de procedimentos para ampliar a segurança humana.

Angélica Lyra de Araujo

Educação, Escola e Sociedade

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Os relatórios do desenvolvimento (RDHs/PNUD/ONU) entre 1990 e 2015 e as prescrições de ações e de procedimentos para ampliar a segurança humana.

Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia. (LENPES).

Fabio Lanza Educação, Escola e Sociedade

LERR – laborátorios de estudos sobre as religiões e religiosidades: as religiões e suas transformações sócio-históricas.

Práxis itinerante: novas perspectivas para as juventudes e populações vulneráveis.

Ileizi Luciana Fiorelli Silva Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

A Sociologia no ensino médio após a publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos Estados.

Formação inicial e continuada de professores das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas sobre juventudes e desigualdades socioeducacionais.

Inovações em Ciências Sociais na educação escolar: um estudo sobre os nexos contemporâneos entre formação docente e prática de ensino.

Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Sociologia. (LENPES).

Marcia Rejania Lemos de Souza Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Análise aos Objetos de Estudo das Áreas de Conhecimento do Currículo: a língua portuguesa em execução.

Mais-valor relativo na instituição pública pela estratégia da ?gestão? (ou ?a desnaturalização da escola pública?)

Margarida de Cássia Campos
Maria José De Rezende

Educação, Escola e Sociedade

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Os Relatórios do Desenvolvimento (RDHS/PNUD/ONU) Entre 1990 e 2015 e as Prescrições de Ações e de Procedimentos para Ampliar a Segurança Humana.

Laboratório de pesquisa sobre o pensamento (do) político de Claude Lefort – Claude Lefort Lab.

Formação inicial e continuada de professores das ciências sociais, elaboração de materiais didáticos e pesquisas sobre juventudes e desigualdades socioeducacionais.

Maria Nilza da Silva Juventude e Questões Contemporâneas Ações Afirmativas na Universidade Estadual de  Londrina: acesso dos negros de quaisquer percursos escolares.
Renata Schlumberger Schevisbiski Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Laboratório de pesquisa sobre o pensamento (do) político de Claude Lefort – Claude Lefort Lab.
Claudinel Carlos Spirandelli Juventude e Questões Contemporâneas

Escritores e Suas Obras: análises sociológicas sobre a produção cultural literária em Londrina (1950-2010).

Intelectuais londrinenses e classe dirigente: entre origens, conversões e mecenatos (anos 1950-70).

 

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