Coordenação de Ciências Sociais realiza live sobre as reformas do ensino médio

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

O projeto “Roda de diálogo: as ciências sociais em movimento”, realizou uma live na quinta-feira, (29/04), sobre “As políticas e reformas educacionais e o novo ensino médio”. A coordenação recebeu, no dia 29 de abril, as professoras Márcia Angela Aguiar (UFPE), coordenadora do Observatório de Política e Gestão da Educação, e Katharine Silva (UFPE), vice-líder do Pesquisa em Gestão da Educação e Políticas do Tempo Livre. O evento teve mediação de Lena Costa Carvalho (CDSA/UFCG), vice-líder do Núcleo de Estudos em Ensino de Sociologia (Nu.Socio).

A reforma do ensino médio voltou à pauta com a chegada do novo material didático nas escolas brasileiras, produzido de acordo com as diretrizes traçadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com o objetivo de trazer uma reflexão sobre o que está na raiz dessas mudanças nas políticas educacionais, em meio aos debates sobre como proceder diante das novas diretrizes, a live trouxe discussões a respeito do tema e pode ser acessada no canal da coordenação da licenciatura em ciências sociais do CDSA.