Comunicado da Coordenação Nacional sobre Reunião com membros da CAPES

Data de publicação: 30 de julho de 2021. Categoria: Notícias

No dia 26 último, estiveram reunidos na Capes, as professoras Danyelle Nilin Gonçalves ( Coordenadora Nacional do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional- ProfSocio), Ileizi Fiorelli Silva ( coordenadora do ProfSocio na Universidade Estadual de Londrina-UEL), Marcelo Rosa (coordenador de área da Sociologia na CAPES), Carlos Benedito Martins ( ex-presidente da SBS e, na ocasião,  representando o presidente da SBS, Jacob Carlos LimaWallison Araújo (assessor da deputada Professora Rosa Neide – PT/MT), Joana Sousa (diretoria da EaD e UAB)  e o assessor Ricardo Costa (representando a presidência da Capes).

Foi apresentado o  funcionamento do mestrado, sua importância para a educação básica, sua capilaridade, o número de professores e alunos envolvidos. Também foi reforçada a preocupação da rede em saber se haverá continuidade ou não do programa, dada sua importância para a pós-graduação e sua ligação com a educação básica. Após a explanação, a técnica e o assessor da Capes relataram que o contingenciamento de 2019 impossibilitou a abertura de uma terceira turma, já no corrente ano,  mas confirmaram a abertura de uma nova turma, com edital do primeiro semestre para a entrada em agosto de 2020.

Na ocasião foi demandado também sobre a possibilidade de abrir edital de credenciamento de novas instituições para a Rede, ao finalizar a primeira turma, sendo  sugerido enviar um ofício à Capes com o pedido.Dessa forma, nos primeiros meses do ano, a Rede ProfSocio divulgará seu edital para a seleção da Turma 2020.