Banca de Mestrado da Fundaj analisa PIBIC no Ensino Médio

Data de publicação: 9 de agosto de 2021. Categoria: Sem categoria

Na próxima segunda (30/11), às 9 h, a Fundação Joaquim Nabuco(Fundaj) recebe a Banca de Defesa de Mestrado  O ensino de Sociologia e a pesquisa científica: um estudo de caso do Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) da mestranda Jéssika Wanessa dos Santos Miranda.

O estudo de caso teve o objetivo de desenvolver o letramento sociológico a partir da investigação científica abordando temas da sociologia com alunos do segundo ano do Ensino Médio na EREM Cândido Duarte, em julho de 2018 a julho de 2019. Segundo a discente, o trabalho reflete sobre a prática da pesquisa como princípio pedagógico e os sentidos metodológicos do ensino de sociologia na educação básica.

A Banca examinadora foi formada pela orientadora,  Profª. Drª. Darcilene Cláudio Gomes, a examinadora interna, Profª. Drª. Viviane Toraci Alonso e a examinadora externa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Profª. Drª. Patrícia Vieira Trópia.