Banca da UFC aborda protagonismo juvenil em sala de aula

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Nesta sexta (26/02), às 10h, haverá mais um encontro de Defesa de Banca pela associada Universidade Federal do Ceará (UFC). Dessa vez, a dissertação terá como tema Diversidade sexual e as expressões de gênero na educação básica: um estudo sobre atuação de estudantes para inserção das temáticas no cotidiano escolar.

O trabalho de conclusão de curso enfoca o protagonismo juvenil na introdução do debate sobre gênero e sexualidade em uma escola na Região Metropolitana de Fortaleza, produzido pela discente Iara Danielle Ferreira Bandeira.

A Banca será presidida pelo orientador Cristian Saraiva Paiva, que se vincula à linha de pesquisa Juventude e questões contemporâneas. O docente coordena o Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (NUSS), do Departamento de Sociologia da UFC. Os convidados para participar da Banca foram a docente da UFC,  Profª. Monalisa Soares Lopes e o docente da associada Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Prof. Alexandre Martins Joca.