Banca aborda questões raciais no ensino de sociologia na Fundaj

Data de publicação: 3 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Como a sociologia pode contribuir para a discussão sobre autopercepção e pertencimento racial entre jovens do ensino médio? A apresentação pública da  videochamada da Banca de Defesa de Mestrado “Ensino de Sociologia e Autopercepção Racial: Um estudo de caso”, foi realizada nesta quinta (25/06), às 15h, pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

A autoria do trabalho de conclusão é da mestranda Julliana Tenório Fausto de Araújo. A Banca foi organizada pela orientadora, Profª. Cibele Barbosa da Silva Andrade que coordena atualmente o Programa Institucional Educação e Relações Étnico-raciais da Fundaj.  A docente convidou a Profª. Ana de Fátima Pereira de Souza Abranches como examinadora interna e o Prof. Moises de Melo Santana, como examinador externo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).