Aula Inaugural da UFCG discute a Reforma do EM e BNCC

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Nesta sexta (05/03), às 19h, a associada Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, convida para a participação em Aula Inaugural do ano letivo da nova turma 2020. O tema proposto para discussão será  A Sociologia nos currículos após a Reforma do Ensino Médio e a implantação da BNCC.

O debatedor da associada UFCG, Prof. Bruno Roldão receberá a convidada da associada UEL, Profa. Ileize Fiorelli. A docente pesquisa as políticas da educação, os currículos e a sociologia no ensino médio na linha de pesquisa Práticas de ensino e Conteúdos Curriculares, com área de concentração em Ensino de Sociologia.

O projeto de pesquisa da convidada “A Sociologia no ensino médio após a publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos Estados” dialoga com a temática a ser discutida e conta com o envolvimento de três alunos do Mestrado Profissional.

Para participar da Aula Inaugural da associada acesse o link aqui