1ª Reunião Nacional de Coordenadores do ProfSocio – 2018

Data de publicação: 27 de julho de 2021. Categoria: Sem categoria

Ocorreu nos dias 24 e 25 de maio de 2018, na Casa José de Alencar, na Universidade Federal do Ceará (UFC), a 1ª Reunião Nacional de Coordenadores do ProfSocio, reunindo representantes das nove associadas que compõem a rede nacional do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional. Na ocasião, foi realizada uma avaliação do Processo Seletivo e dos primeiros meses de funcionamento do Mestrado; e discutido o perfil dos ingressantes, o desempenho das turmas, a oferta das disciplinas, bem como foram construídas as bases do Regimento Nacional do curso. O evento transcorreu por meio de três grandes sessões, na manhã e tarde do dia 24 e na manhã do dia 25; e ocorreu na Casa José de Alencar, um equipamento histórico e cultural mantido pela UFC, que guarda as ruínas da casa em que nasceu o famoso escritor cearense e abriga ainda o Museu Arthur Ramos e uma pinacoteca.

De modo complementar à reunião, também ocorreu a partir das 14h do dia 25 de maio, a mesa redonda Sociologia e Pós-Reforma do Ensino Médio e BNCC, que ocorreu no Auditório Luiz de Gonzaga, no Departamento de Ciências Sociais da UFC, contando com coordenação da profa. Danyelle Nilin Gonçalves (UFC) e tendo como debatedoras as profas. Ileizi Fiorelli Silva (UEL) e Sueli Guadalupe (UNESP/ Marília), e contou com participação dos alunos do ProfSocio, da pós-graduação em Sociologia e do curso de Ciências Sociais.