Coordenador: Nilson Almino de Freitas
Vice coordenador: Vinícius Limaverde Forte
DOCENTE | LINHA DE PESQUISA | PROJETO (S) |
Daniele Costa da Silva | Projeto Isolado | Águas, semiárido e conflitos sociais ? estudo sobre os conflitos relacionados aos usos, acessos e compartilhamentos das águas na bacia do rio Acaraú/CE. |
Francisco Alencar Mota |
Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Juventude e Questões Contemporâneas |
Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil. O “novo ensino médio” e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no brasil |
Francisco Gleidson Vieira dos Santos | ||
Francisco Ulissis Paixão e Vasconcelos | ||
Isaurora Cláudia Martins de Freitas | Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares | Juventudes, Educação Superior e Políticas Públicas. |
Ivaldinete de Araújo Delmiro Gèmes | Juventude e Questões Contemporâneas | Águias na Prisão: um Estudo de Caso sobre a prostituição feminina em Sobral/CE. |
Joannes Paulus Silva Forte |
Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares
Juventude e Questões Contemporâneas |
O Novo Ensino Médio e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil. Contradições do trabalho no brasil atual: formalização, precariedade, terceirização e regulação
Escola sem partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no brasil |
Maria Isabel Silva Bezerra Linhares |
Juventude e Questões Contemporâneas práticas de ensino e conteúdos curriculares |
Ciclos de Debate (Inter) Institucionais: pedagogia, identidade e formação. A peleja da vida cotidiana: desafios, sonhos e projetos de professores (sub)empregados do novo e precário mundo do trabalho O trabalho de professores(as) sob o reverso das vitrines: um estudo sobre o trabalho docente na educação superior Retratos da religiosidade da juventude universitária: experiências de jovens da universidade estadual vale do Acaraú (UVA)
Juventudes e subjetividades: expressividades e reinvenções de si por meio de escrituras autobiográficas nos espaços virtuais |
Marina Leitão Mesquita |
Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Juventude e Questões Contemporâneas |
Hormônios a Flor da Pele: (trans)formações corporais e disputas identitárias entre travestis, transformistas e transexuais. Escola sem partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil. O “novo ensino médio” e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil |
Nilson Almino de Freitas | Juventude e Questões Contemporâneas |
Programa: visualidades (formação e evento). Educação não-formal nas “quebradas”: visualidades, pesquisa compartilhada e experimentação pedagógica na periferia de Sobral-CE. Visualidades e virtualidades: paisagem e imagens urbanas e rurais da região metropolitana de Sobral/CE. |
Rodrigo Chaves de Mello Rodrigues de Carvalho | ||
Rosângela Duarte Pimenta | Educação, Escola e Sociedade | Docentes LGBTs no Noroeste Cearense: Identidade, Trabalho e Resistência. |
Vinicius Limaverde Forte |
Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Juventude e Questões Contemporâneas |
O “Novo Ensino Médio” e o Velho Neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular(2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil. Escola sem partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil. |