Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

Área do conteúdo

Corpo Docente UVA

Data da publicação: 28 de março de 2019 Categoria: Sem categoria

Coordenador: Nilson Almino de Freitas

Vice coordenador: Vinícius Limaverde Forte

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Daniele Costa da Silva Projeto Isolado Águas, semiárido e conflitos sociais ? estudo sobre os conflitos relacionados aos usos, acessos e compartilhamentos das águas na bacia do rio Acaraú/CE.
Francisco Alencar Mota

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Juventude e Questões Contemporâneas

Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil.

O “novo ensino médio” e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no brasil

Francisco Gleidson Vieira dos Santos    
Francisco Ulissis Paixão e Vasconcelos
Isaurora Cláudia Martins de Freitas Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Juventudes, Educação Superior e Políticas Públicas.
Ivaldinete de Araújo Delmiro Gèmes Juventude e Questões Contemporâneas Águias na Prisão: um Estudo de Caso sobre a prostituição feminina em Sobral/CE.
Joannes Paulus Silva Forte

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

 

Juventude e Questões Contemporâneas

O Novo Ensino Médio e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil.

Contradições do trabalho no brasil atual: formalização, precariedade, terceirização e regulação

 

Escola sem partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no brasil

Maria Isabel Silva Bezerra Linhares

Juventude e Questões Contemporâneas

práticas de ensino e conteúdos curriculares

Ciclos de Debate (Inter) Institucionais: pedagogia, identidade e formação.

A peleja da vida cotidiana: desafios, sonhos e projetos de professores (sub)empregados do novo e precário mundo do trabalho

O trabalho de professores(as) sob o reverso das vitrines: um estudo sobre o trabalho docente na educação superior

Retratos da religiosidade da juventude universitária: experiências de jovens da universidade estadual vale do Acaraú (UVA)

 

Juventudes e subjetividades: expressividades e reinvenções de si por meio de escrituras autobiográficas nos espaços virtuais

Marina Leitão Mesquita

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Juventude e Questões Contemporâneas

Hormônios a Flor da Pele: (trans)formações corporais e disputas identitárias entre travestis, transformistas e transexuais.

Escola sem partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil.

O “novo ensino médio” e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil

Nilson Almino de Freitas Juventude e Questões Contemporâneas

Programa: visualidades (formação e evento).

Educação não-formal nas “quebradas”: visualidades, pesquisa compartilhada e experimentação pedagógica na periferia de Sobral-CE.

Visualidades e virtualidades: paisagem e imagens urbanas e rurais da região metropolitana de Sobral/CE.

Rodrigo Chaves de Mello Rodrigues de Carvalho
Rosângela Duarte Pimenta Educação, Escola e Sociedade Docentes LGBTs no Noroeste Cearense: Identidade, Trabalho e Resistência.
Vinicius Limaverde Forte

Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

Juventude e Questões Contemporâneas

O “Novo Ensino Médio” e o Velho Neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular(2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil.

Escola sem partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil.

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo