Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional

Área do conteúdo

Corpo Docente UVA

Data da publicação: 28 de março de 2019 Categoria: Sem categoria

Coordenador: Nilson Almino de Freitas

Vice coordenador: Vinícius Limaverde Forte

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Daniele Costa da Silva Educação, Escola e Sociedade PROJETO ADAPTA: Gestão adaptativa do risco climático de seca como estratégia de redução dos impactos da mudança climática.
Francisco Alencar Mota Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Escola sem Partido em perspectiva: disputas sobre conhecimento, currículo e educação no Brasil.
Isaurora Cláudia Martins de Freitas Juventude e Questões Contemporâneas Juventudes, Educação Superior e Políticas Públicas.
Ivaldinete de Araújo Delmiro Gèmes Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Águias na Prisão: um Estudo de Caso sobre a prostituição feminina em Sobral/CE.
Joannes Paulus Silva Forte Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares O Novo Ensino Médio e o velho neoliberalismo: análise da relação entre a Base Nacional Comum Curricular (2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil.
Marcos Paulo Campos Cavalcanti de Melo Juventude e Questões Contemporanêas Desdemocratização, Políticas Públicas e Agricultura Familiar: o caso do PRONAF.
Maria Isabel Silva Bezerra Linhares Juventude e Questões Contemporâneas

Ciclos de Debate (Inter) Institucionais: pedagogia, identidade e formação.

Trabalho Pedagógico e os Processos Sócioeducativos Desenvolvidos pelo Pedagogo no Campo Não-Escolar.

Marina Leitão Mesquita Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Hormônios a Flor da Pele: (trans)formações corporais e disputas identitárias entre travestis, transformistas e transexuais.
Nilson Almino de Freitas Juventude e Questões Contemporâneas Programa: visualidades (formação e evento).
Rodrigo Chaves de Mello Rodrigues de Carvalho Educação, Escola e Sociedade Abaixo e á Esquerda: uma investigação teórico-empírica sobre as conexões entre a democracia e autonomia a partir das mobilizações de junho de 2013 no Brasil.
Rosângela Duarte Pimenta Educação, Escola e Sociedade Docentes LGBTs no Noroeste Cearense: Identidade, Trabalho e Resistência.
Vinicius Limaverde Forte Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares O “Novo Ensino Médio” e o Velho Neoliberalismo: análise da relação entre a base nacional comum curricular(2018), o empreendedorismo e a formação do sujeito neoliberal no Brasil.

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo