Corpo Docente UEL

Coordenação da Associada

Coordenadora: Ileize Luciana Fiorelli Silva

Vice coordenadora: Angela Maria de Sousa Lima

DOCENTE LINHA DE PESQUISA PROJETO (S)
Adreana Dulcina Platt Educação, Escola e Sociedade

A despolitização Pela Estratégia da Gestão (II): A Contribuição da Tese de Dardot e Laval Para Uma Crítica À Sociedade e À Educação Contemporânea;

Angela Maria de Sousa Lima Educação, Escola e Sociedade A Sociologia no Ensino Médio Após a Publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos estados.
Angélica Lyra de Araujo Juventude e Questões Contemporâneas Problematização sociológica dos processos de institucionalização da política de formação inicial e continuada de professores da educação básica e do ensino superior em cinco IEES/PR: gestão e políticas curriculares nas licenciaturas.
Fabio Lanza Educação, Escola e Sociedade

LERR – laborátorios de estudos sobre as religiões e religiosidades: as religiões e suas transformações sócio-históricas.

Ileizi Luciana Fiorelli Silva Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares

A Sociologia no ensino médio após a publicação da BNCC em 2018: monitoramento dos referenciais curriculares nos Estados.

Marcia Rejania Lemos de Souza Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares Análise aos Objetos de Estudo das Áreas de Conhecimento do Currículo: a língua portuguesa em execução.
Margarida de Cássia Campos Juventude e Questões Contemporâneas

Fatores Sociopolíticos, Econômicos e Históricos de Implantaçãodo Sistema de Cotas no Ensino Superior Brasileiro.

Maria José De Rezende Educação, Escola e Sociedade

Os Relatórios do Desenvolvimento (RDHS/PNUD/ONU) Entre 1990 e 2015 e as Prescrições de Ações e de Procedimentos para Ampliar a Segurança Humana.

Maria Nilza da Silva Juventude e Questões Contemporâneas

Ações Afirmativas na Universidade Estadual de  Londrina: acesso dos negros de quaisquer percursos escolares

Renata Schlumberger Schevisbiski Educação, Escola e Sociedade

LENPES – Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia