UVA recebe análise sobre jornal escolar “O Corujinha”

Data de publicação: 6 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

O Corujinha: a experiência de uso de um jornal escolar como ferramenta de auxílio no ensino-aprendizagem em Sociologia foi transmitido online nesta sexta (24/07), às 19hs, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

A autoria da Defesa de Mestrado é do discente Ricardo de Moura Borges sob orientação do Prof. Francisco Alencar Mota. O trabalho de conclusão estava na modalidade intervenção pedagógica, ao analisar um jornal como ferramenta complementar produzido conjuntamente com  os alunos na Rede Pública de Ensino do Piauí que se consolidou após dois anos de existência.

“A ideia de trabalhar com um material de apoio que, junto com o livro didático, contemplasse as vivências dos estudantes e expandisse as discussões sociológicas para além da sala de aula” foi a motivação principal segundo Ricardo para possibilitar maior envolvimento dos jovens. O intuito da pesquisa foi conhecer os resultados obtidos com o uso da técnica do jornal e quais melhorias foram agregadas ao processo de ensino-aprendizagem.