UFCG/Sumé aborda debate sobre questão agrária no ensino

Data de publicação: 6 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do campus Sumé, apresentou Banca de Defesa online nesta sexta-feira (17/07), às 14h, intitulada A questão agrária no município de Monteiro-PB: problematizações no Ensino de Sociologia.

A autoria da dissertação é do mestrando Dione Pereira Barbosa. A orientação ficou a cargo do Prof. Faustino Teatino Cavalcante Neto, da linha de pesquisa Educação, Escola e Sociedade, em que suas pesquisas tratam da educação contextualizada no campo e as relações étnicorraciais no ensino de sociologia.

Os convidados a participarem da Banca Examinadora foram o Prof. Paulo César de Oliveira Diniz, como examinador interno e a a Profª. Carolina Figueiredo de Sá, examinadora externa da Unidade Acadêmica de Educação do Campo, sediada no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da própria instituição de ensino.