UFC transmite banca sobre intolerância religiosa na escola

Data de publicação: 4 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) apresenta nesta quinta (02/07), às 10h, Banca de Mestrado sobre a intolerância às religiões afrodescendentes com o título A violência e a intolerância religiosa no ambiente escolar: a sociologia como diálogo e prática pedagógica no combate a essa violência.

O trabalho de conclusão do mestrando Clodomir Ferreira da Silva Júnior foi a produção da revista “Axé de Ouro” que propõe investigar como ocorre e é manifestada a intolerância religiosa contra as religiões de matrizes africanas em escolas públicas de Teresina, no Piauí.

O material possui linguagem didática e ilustrações que procura esclarecer, orientar e, principalmente, educar gestores, docentes, estudantes e povos de terreiro servindo de aparato teórico para a promoção da cultura de paz na escola. O trabalho abarca a linha de pesquisa Juventude e questões contemporâneas.

A banca examinadora foi composta pelo orientador, Prof. César Barreira, pelos examinadores internos, Prof. Antônio George Lopes Paulino da UFC e Prof. Emanuel Freitas da Silva da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e o examinador externo, Prof. José da Cruz Bispo de Miranda, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)