UFC realiza Banca sobre livro didático de Sociologia

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Sem categoria

Amanhã, às 14hs, teremos a Banca de Defesa Utilização do livro didático por professores e alunos em aulas de Sociologia na Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Francisco Aristóteles de Souza em Itaitinga, da Universidade Federal do Ceará (UFC). A discente Alane Vale Farias discutirá como estudantes e professores de duas turmas de uma Escola Profissional fazem uso do livro didático “Sociologia em movimento” no processo de aprendizagem.

O trabalho se enquadra na linha de pesquisa Práticas de ensino e conteúdos curriculares e conta com a orientação da Profª. Drª. Mariana Mont’Alverne Barreto Lima. A Banca foi composta pela titular interna Profª. Celina Amalia Ramalho Galvão Lima e pelo titular externo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Juarez Lopes de Carvalho Filho.

Dentre os tópicos abordados, estão a elaboração das aulas de Sociologia na escola, a avaliação do livro didático pelos estudantes; uma breve apresentação dos conteúdos temáticos do livro e a proposta de um plano ideal de aula com base nos parâmetros curriculares e no livro didático, sugerindo uma abordagem interseccional nas aulas de Sociologia.

O link do google meet será repassado via inbox aos interessados.