Seminário Nacional tem avaliação positiva após seu encerramento

Data de publicação: 9 de agosto de 2021. Categoria: Notícias
O I Seminário Nacional ProfSocio foi o momento de recepcionar os calouros da turma 2020 e contou com a presença da comunidade escolar durante os dias 4 e 5 de novembro. De 172 resumos simples submetidos para avaliação, 144 trabalhos foram apresentados na modalidade Resumo Expandido e comporão os Anais do evento que estreia sua primeira edição no formato online.
O evento propiciou a integração entre os docentes, alunos e egressos do Mestrado Profissional de Sociologia ao celebrar sua existência como programa em Rede e na difusão das pesquisas realizadas por cada associada nos últimos dois anos. Na companhia de convidados especiais de outras instituições e da comunidade externa, foram partilhados saberes e experiências nas 4 Mesas redondas e nos 27 Grupos de Trabalho que contemplaram as linhas de pesquisa do curso.
A coordenação do Seminário Nacional ProfSocio agradece a todos da Comissão Científica, palestrantes, convidados, corpo docente e ouvintes em geral por contribuírem coletivamente para o sucesso do evento. Esperamos nos encontrar no próximo Seminário da Rede e torná-lo, por excelência, um espaço de resistência dos docentes em busca da valorização do ensino de Sociologia na Educação Básica.