Reforma do Ensino Médio é avaliada em Banca da UFC

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Nesta quinta (25/02), às 10h, está marcada a Defesa de Banca sobre a problematização da Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017) como Política Neoliberal para a Educação Básica Brasileira, do discente Willians de Matos Rodrigues, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O trabalho de conclusão de curso tenta compreender as implicações para o ensino de Sociologia de uma concepção de cunho neoliberal da Educação ao elucidar os processos sociais da elaboração dessa reforma segundo política pública e a mobilização de diferentes agentes em torno de sua formulação.

A orientação da dissertação ficou a cargo do Prof. Dr. Luís Fábio Silva Paiva e recebeu como convidados a Profª. Celina Amália Ramalho Galvão Lima como titular interna e o Prof. Igor Monteiro Silva, titular externo da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Aforbrasileira (Unilab).  A discussão será transmitida através do google meet, sendo o link repassado aos interessados.