Planos de aula na formação do currículo é tema de Defesa na UFC

Data de publicação: 9 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) transmite nesta quarta (14/10), às 9hs, a Banca de Mestrado O conteúdo curricular da sociologia no ensino médio a partir dos planos de aulas dos professores das escolas públicas, de autoria da mestranda Josenira Unias Ribeiro.

O objetivo deste trabalho é analisar os planos de aula dos professores de Sociologia e mapear os conteúdos que são escolhidos para as três séries do Ensino Médio. O trabalho identifica uma diversidade curricular entre as escolas de Fortaleza dado às diversas escolhas docentes baseadas nos conteúdos, livros didáticos e metodologias distintos.

A Banca de Mestrado será composta pela orientadora, Profª. Drª. Mariana Mont’Alverne Barreto Lima, o examinador interno, Prof. Dr. Irapuan Peixoto Lima Filho e a examinadora externa da Universidade Federal do Pará (UFPA), Profª. Drª. Jacqueline Cunha da Serra Freire.

O link da Banca será disponibilizado antes da apresentação.