Novo GT do ENESEB recebe propostas de formação docente

Data de publicação: 10 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

O 7° Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB) contará com o GT15 Políticas Públicas e a Formação Docente em Ciências Sociais: Limites e possibilidades. O objetivo deste grupo temático será discutir, analisar e refletir sobre as políticas públicas e a formação docente com inserção na educação básica, licenciatura, extensão e formação continuada.

O GT está recebendo pesquisas, relatos de experiência e outros estudos sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Residências Pedagógicas, Programas de Educação Tutorial (PETs) e do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), além de abarcar outras iniciativas de formação de professores de ciências sociais para a educação básica.

As coordenadoras responsáveis pela facilitação na apresentação dos trabalhos e debate serão a docente do ProfSocio da associada Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), Profª. Rosângela Pimenta, e a Profª. Marili Peres Junqueira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).  As submissões se encerram no dia 08 de abril. Leia a síntese completa do Grupo de Trabalho no site www.eneseb.com.br