Movimento Escola sem Partido é tema de dissertação na Fundaj

Data de publicação: 9 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Quais as implicações do Movimento Escola Sem Partido para o ensino de Sociologia na Educação Básica? A dissertação Percepções docentes sobre o Movimento Escola Sem Partido e o debate “doutrinação ideológica” em relação à disciplina e docência de Sociologia traz essa discussão na próxima segunda-feira (28/09), às 15h.

A dissertação da mestranda da Fundação Joaquim Nabuco, Sayara Pimentel tem por objetivo analisar a percepção de docentes de Sociologia do Ensino Médio investigando as limitações que o movimento e o referido debate implicam na docência.

O trabalho de conclusão está sob orientação da Profª Ana Abranches. A Banca Examinadora está representada pelos docentes, Prof. Me. Túlio Augusto Velho Barreto de Araújo como examinador interno e a Profª. Drª. Márcia Ângela da Silva Aguiar, examinadora externa do Departamento de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).