Material Didático: “Um material paradidático de Sociologia sobre amizade para estudantes do Ensino Médio”

Data de publicação: 27 de junho de 2023. Categoria: Materiais Pedagógicos

O material desenvolvido pelo mestre Kelton Medeiros Teles traz a proposta de um paradidático temático sobre amizade a partir dos conhecimentos aportados pelas Ciências Sociais. Você pode conferir o trabalho no Portal Educapes. Para construção do material, o autor partiu da hipótese de que os leitores de um paradidático se sentiriam mais atraídos pelo conteúdo se as perguntas norteadoras partissem dos próprios jovens. Para isso, foram elaborados três questionários para contar com contribuições de diferentes pessoas.

O resultado ficou muito interessante. Vai lá na Educapes conferir https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599457