Lançamento do livro “Educação escolar no Ceará (1964-2019): Análise do sistema de ensino, da administração pública e do trabalho docente”

Data de publicação: 30 de janeiro de 2024. Categoria: Notícias

O professor Márcio Pessoa, do ProfSocio/UERN, publicou recentemente o livro “Educação escolar no Ceará (1964-2019): Análise do sistema de ensino, da administração pública e do trabalho docente”. Resultado de uma pesquisa documental complementada por entrevistas para efetuar o resgate histórico da educação básica no Ceará do início da ditadura (1964–1985) ao período pré-pandemia (2019).

No livro, o autor relata diversas questões envolvendo a educação básica, assim como suas necessidades, evoluções e dilemas ao longo do tempo.

O livro se encontra disponível em https://portal.uern.br/eduern/obras-2023/