Debate entre povos originários acontece nesta sexta com docentes da UFCG/Sumé

Data de publicação: 3 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira (26/06), o projeto Roda de Diálogo convida a todos os interessados para participar do debate Sou Truka, Xucuru e Potiguara: trajetórias de lutas dos povos originários do semiárido ao litoral, a partir das 17h.

Os convidados são pertencentes das etnias mencionadas que vivem em distintas localidades como os Xucuru da Serra do Ororubá, semiárido pernambucano, os povos Truká habitantes da Ilha da Assunção, no rio São Francisco  e o povo Potiguara, do litoral norte da Paraíba. Esta é uma iniciativa da associada do ProfSocio, Universidade Federal de Campina Grande(UFCG), do pólo Sumé e da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais (UACIS).